AO VIVO

Notícias de Última Hora

Balsa Vó Maria, que causou acidente em Moju, não podia trafegar; veja os vídeos!

A Capitania dos Portos informou que o proprietário da embarcação será notificado durante instauração de um inquérito


Na tarde deste sábado (06), a Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) informou que a balsa "Vó Maria", responsável pelo acidente em Moju, está com documentação irregular, com multa em aberto e, por isso, não deveria estar navegando.


O proprietário da embarcação já foi identificado e será notificado durante instauração do Inquérito de Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN). O comboio era formado ainda pelo Empurrador ONC II.


O secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, informou durante coletiva que a Polícia Civil está em contato com o advogado responsável pelas cinco pessoas que estavam ocupando a balsa no momento do choque e adiantou que elas devem ser ouvidas ainda hoje (6) para apurar as causas do acidente e a possibilidade de riscos de danos ambientais.



Na embarcação que colidiu com a ponte haviam cinco tripulantes. Segundo o governador Helder Barbalho, a testemunha do incidente afirmou que essas pessoas teriam tentado frear a balsa, porém, sem êxito e a segunda tentativa teria causado a paralisação do motor, deixando o transporte (que carregava resíduos de dendê) à deriva.

DESTRUIÇÃO



Parte da terceira ponte (no sentido de saída de Belém) da Alça Viária, localizada na rodovia PA-483, desabou depois que uma balsa bateu em um de seus pilares. É possível ver no local o rastro de destruição e restos da estrutura que foi danificada.

Com informações do DOL