DESTAQUE I

EVENTOS - DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13

DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13 Assista também no YouTube: https://youtu.be/eN8n1AFFsDY

Posted by TV Cidade News on Sunday, October 13, 2019

Notícias de Última Hora

Bolsonaro anuncia décimo-terceiro do Bolsa Família para o fim do ano

(Foto: Reprodução)
O presidente Jair Bolsonaro anunciou o pagamento de um 13º para o programa Bolsa Família. O anúncio foi feito por Bolsonaro durante a transmissão semanal ao vivo no Facebook, às quintas.

Bolsonaro ressaltou que a medida é o cumprimento de uma promessa feita durante sua campanha, quando parte da população temia que, caso vencesse, o capitão do exército acabaria com o benefício. Questionado de onde irá extrair recursos para o pagamento do mês adicional, o presidente afirmou que será do combate à fraude dentro do próprio programa.


"Resolvemos pelo Executivo e o décimo terceiro do Bolsa Família será anunciado na semana que vem. Para atingir diretamente os mais necessitados. De onde virá o recurso? Do combate à fraude, que existe. E muita fraude. Então continuará esse trabalho cansativo, porque tem de pegar um a um, fazer cruzamento, mas está dando resultado aqui e o décimo terceiro vai estar garantido para o pessoal do Bolsa Família no final do ano", disse o presidente.

Bolsa Família no Pará


Quase um milhão de famílias paraenses são beneficiárias do Bolsa Família. Segundo dados do programa, 904.664 famílias paraenses estiveram inscritas para receber o benefício durante o ano passado. Destas, 15.720 tiveram o Bolsa Família cancelado e outras 64.365 tiveram o pagamento bloqueado, após uma auditoria feita pelo Ministério da Transparência e Controladoria da União (CGU.


Moro faz Twitter

Entrando na onda da comunicação política online, o ministro da Justiça e Segurança Pública também anunciou uma novidade. Moro criou um perfil pessoal no Twitter para informar ações da pasta foi incentivada pelo presidente Jair Bolsonaro. Ao lado do presidente em vídeo ao vivo nas redes sociais, brincou: “Se der errado, a culpa é dele” (Bolsonaro), brincou.



Com informações do DOL