Notícias de Última Hora

Bolsonaro anuncia garota prodígio a ser lançada ao espaço direto da base de Alcântara e enfurece a esquerda


Jair Bolsonaro anunciou em seu Twitter que a garota prodígio de 15 anos Alia Al Mansoori, dos Emirados Árabes, será lançada ao espaço diretamente da base de Alcântara, no Brasil.


Disse ele: “Alia Al Mansoori, prodígio da ciência dos Emirados Árabes, com 16 anos, estuda para ir ao espaço daqui 15 anos sendo lançada por um foguete do Centro Espacial de Alcântara. Já venceu competição pela NASA e possui artigos publicados nas mais importantes revistas científicas.”


E continuou: “O Acordo de Salvaguardas Tecnológicas, que permitirá o uso comercial do Centro Especial de Alcântara, caso o Congresso aprove, pode render mais de U$3,5 bilhões por ano, aumentando a renda para a pesquisa espacial brasileira e para a região do centro espacial.”


É importantíssimo para o país entrar, de fato, no meio tecnológico espacial, principalmente em condições de muitas trocas de aprendizado mútuas entre os países envolvidos. Além disso a medida trará muitos investimentos para o Brasil.

Acontece que, obviamente, a esquerda não gostou, pois tudo o que faz o Brasil ir para a frente os deixa extremamente enfurecidos.


O presidente do PSOL, Juliano Medeiros reclamou “Uma jovem dos Emirados Árabes lançada por um foguete dos Estados Unidos. E onde entra o Brasil? Apenas cede o terreno de onde outros partirão para conquistar o espaço e novos conhecimentos científicos, enquanto ficamos só olhando. Que beleza.”

Bom mesmo é distribuir dinheiro para Cuba, Venezuela e dar refinaria brasileira para a Bolívia.

Fonte: República de Curitiba