DESTAQUE I

EVENTOS - DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13

DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13 Assista também no YouTube: https://youtu.be/eN8n1AFFsDY

Posted by TV Cidade News on Sunday, October 13, 2019

Notícias de Última Hora

Bolsonaro defende mudança do patrono da educação brasileira


Abraham Weinatrub, ministro da Educação, associou, em sua cerimônia de posse como ministro, os baixos indicadores de educação brasileiros à metodologia de Paulo Freire.


O presidente da República, Jair Bolsonaro, cogitou a mudança do patrono da Educação brasileira, título concedido ao educador e filósofo Paulo Freire, que morreu em 1997.

Em uma entrevista nesta segunda-feira (29), que foi ao ar no canal do YouTube “Esther e famosos”, da repórter mirim Esther Castilho, Bolsonaro não mencionou o nome de Freire, mas destacou o plano de trocar por outra pessoa:


“Quem sabe nós temos uma patrona da educação, não mais um patrono muito chato. Não precisa falar quem é, que temos até o momento, que vai ser mudado. Estamos esperando alguém diferente.”


Há muito tempo Bolsonaro se posiciona contra a influência nas escolas públicas do método de alfabetização desenvolvido por Freire, que é colocado em elevado patamar por pessoas ligadas à ideologia de esquerda.

A obra de Freire mais conhecida, “A Pedagogia do Oprimido”, foi traduzido em mais de 20 idiomas. Ele também aparece como único título brasileiro na lista dos cem mais referenciados por universidades de língua inglesa.

Confira a entrevista completa:



Fonte: Renova Mídia