SBT BRASIL NOVO - ENTREVISTAS - SOLIMAR MACHADO NOVO SEC DA SEMMA

ENTREVISTA DE SOLIMAR MACHADO SEC. DA SEMMA Assista no YouTube: https://youtu.be/QUaizCWwpKc

Posted by TV Cidade News on Friday, August 23, 2019

Notícias de Última Hora

Bolsonaro desmente aumento de gastos com publicidade


Bolsonaro disse que vai seguir usando as mídias tradicionais, mas que não manterá o que considera “privilégios de emissoras”.



O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que não pretende utilizar a distribuição de verbas da publicidade institucional para “perseguir ninguém”.

Em live no Facebook, nesta quinta-feira (18), Bolsonaro declarou:

“A gente não quer perseguir ninguém. Em havendo necessidade de gastar com a mídia tradicional, vai ser gasto. Vamos usar o critério técnico e racional. Não vai ser mais aquela televisão conseguindo 85% da propaganda e os demais 15%.”



O presidente também disse ser mentirosa uma reportagem do UOL que relatava aumento nos gastos publicitários no primeiro trimestre em relação ao mesmo período do ano passado.

O governo afirma que os gastos foram contraídos pelo ex-presidente Michel Temer.

Segundo a Secom, o valor gasto com publicidade na TV nos três primeiros meses do governo foi de R$ 13,3 milhões, um número 60% menor do que as verbas liberadas no mesmo período de 2018.


Ainda durante a transmissão, o presidente defendeu a liberdade de imprensa e afirmou querer manter diálogo com jornalistas:

“É melhor uma imprensa capengando do que sem ter imprensa. Quero sim conversar com a imprensa. Imprensa brasileira, tamo (sic) junto. Pode ter certeza que esse namoro, esse braço estendido aqui, estará sempre à disposição de vocês.”

Assista:

Com informações do Renova Mídia