AO VIVO

Notícias de Última Hora

Bolsonaro diz que acabou o voto de cabresto na ONU


Bolsonaro falou sobre as votações do Brasil na ONU durante uma transmissão em suas redes sociais nesta quinta-feira (11).


O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que o Brasil não será mais um “voto de cabresto” nas votações do Conselho de Direitos Humanos na ONU.

Segundo o presidente, o país passou a votar “na mesma sintonia” de Israel e Estados Unidos, colocando um ponto final na prática de votar junto com “Venezuela, Irã e Cuba, países que não têm apreço pela liberdade”.



Tradicionalmente, em consultas na ONU que envolvem territórios disputados por palestinos ou nas colinas de Golã, o representante brasileiro costumava se abster ou votar contra a posição israelense.

Ainda durante a live no Facebook, o presidente também comemorou a reeleição de Benjamin Netanyahu nas eleições realizadas nesta semana em Israel.

Segundo o Bem Paraná, Bolsonaro declarou:

“Nossa passagem por Israel deu sorte. Netanyahu, seu partido teve uma bancada bastante numerosa e, com toda certeza, em função disso, ele continuará sendo primeiro-ministro.”


Assista:

Com informações do Bem Paraná