Notícias de Última Hora

Fracassado: Entrevista de Lula teve impacto apenas na militância do PT


Lula foi entrevistado pela primeira vez desde que foi preso em 7 de abril de 2018 condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.


A entrevista do condenado Lula da Silva aos jornais Folha de S. Paulo e El País na última sexta-feira (26) teve grande impacto apenas entre seguidores do Partido dos Trabalhadores (PT).

A informação foi confirmada através de uma análise da empresa de consultoria digital Bites divulgada nesta segunda-feira (29).



“A conversa com os jornalistas está longe de ser uma explosão de apoio a Lula e, por enquanto, não ultrapassou as fronteiras daqueles que já seguem as teses do petista”, informa o relatório, segundo o Poder 360.

A análise do Sistema Analítico Bites utiliza informações dos perfis oficiais do ex-presidente Lula no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

De acordo com o relatório, desde sexta-feira (26) até a manhã de domingo (28), a equipe de assessoria de imprensa de Lula produziu 60 posts que registaram 158 mil interações.

A entrevista rendeu 1.380 artigos que geraram 5,2 milhões de interações nos 300 textos mais compartilhados nas redes sociais. A reportagem do jornal El País respondeu por 13% desse volume e a Folha de S.Paulo ficou com 4%.


Com informações do Poder 360