Notícias de Última Hora

Globo reduz salário de estrelas após prejuízo de meio bilhão


Após ver o faturamento cair nos últimos cincos anos, resultando em prejuízo de meio bilhão de reais em 2018, a TV Globo foi forçada a reduzir o salário de suas principais estrelas. Otaviano Costa, por exemplo, não aceitou a renovação de contrato com salário menos e deixou a emissora. As informações são do jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV.

Os executivos da Globo afirmam que a realidade do mercado mudou e que com isso altos salários tornaram-se insustentáveis. Galvão Bueno, Fernanda Montenegro, Fausto Silva e Ana Maria Braga são alguns profissionais que extrapolam o teto salarial estabelecido pela direção da emissora.


Ainda segundo Daniel Castro, Galvão renovou seu contrato até o fim de 2022 e aceitou reduzir seus vencimentos para algo em torno de R$ 500 mil. Em outras épocas, o narrador já faturou mais de R$ 1 milhão.

Cléber Machado e Luis Roberto também tiveram os seus salários reduzidos, mas em compensação serão liberados para campanhas publicitárias, o que poderá render uma receita maior para os profissionais.

Fonte: Istoé