Notícias de Última Hora

GloboNews segue perdendo audiência em 2019


Os primeiros três meses de 2019 apontam queda de audiência da GloboNews no ranking da televisão brasileira. Confira a lista completa.

As informações estão contidas nos dados mensais e consolidados do Painel Nacional de Televisão (PNT), a mais completa medição feita pela empresa Kantar Ibope Media. A medição inclui todo o tipo de canais: os pagos e os abertos em VHF e também UHF.

Segundo a coluna de Ricardo Feltrin, a GloboNews ficou em 13º lugar no mês de março, com 0,24 ponto de audiência e 0,53% de share, isto é, cerca de 0,53% das TVs sintonizavam o canal entre 7h e 0h, período que é chamado de horário comercial da TV.

Em fevereiro o canal de notícias obteve 0,29 ponto (0,66%); e em janeiro, 0,31 (0,72%).



Veja abaixo o ranking dos 40 canais (abertos e fechados) mais vistos da TV brasileira em março:

1 – GLOBO: 15,6 pontos
2 – RECORD: 7,55 pontos
3 – SBT: 6,49
4 – BAND: 1,49
5 – REDETV: 0,74
6 – Cultura: 0,47
7 – TV Brasil: 0,42
8 – Discovery Kids: 0,42
9 – Cartoon: 0,38
10 – SporTV: 0,33
11 – Viva: 0,27
12 – AXN: 0,27
13 – GLOBONEWS: 0,24
14 – TNT: 0,24
15 – MegaPix: 0,23
16 – Rede Vida: 0,23
17 – Gloob: 0,22
18 – TV Aparecida: 0,21
19 – Discovery Channel: 0,19
20 – Fox: 0,19
21 – Nickelodeon: 0,18
22 – Home&Health: 0,17
23 – Universal Channel: 0,17
24 – Fox Sports: 0,17
25 – Warner Channel: 0,16
26 – Space: 0,16
27 – RecordNews: 0,16
28 – Multishow: 0,15
29 – Boomerang: 0,14
30 – SporTV 2: 0,13
31 – Disney Channel: 0,12
32 – Telecine Action: 0,12
33 – ESPN Brasil: 0,12
34 – ID: 0,11
35 – Telecine Pipoca: 0,11
36 – Gazeta: 0,11
37 – Comedy Central: 0,11
38 – FX: 0,11
39 – Telecine Premium: 0,10
40 – TNT Séries: 0,10

Os dados registram pontos de audiência da 7h à 0h. Cada ponto vale por cerca de 254 mil domicílios sintonizados. A fonte é o Kantar Ibope Media.


Com informações do UOL