SBT BRASIL NOVO - ENTREVISTAS - SOLIMAR MACHADO NOVO SEC DA SEMMA

ENTREVISTA DE SOLIMAR MACHADO SEC. DA SEMMA Assista no YouTube: https://youtu.be/QUaizCWwpKc

Posted by TV Cidade News on Friday, August 23, 2019

Notícias de Última Hora

Governo atende demandas municipais de todas as regiões do Estado

Governador recebeu os prefeitos de Ipixuna do Pará, Tracuateua, Dom Eliseu, Concórdia do Pará, Tomé-Açú, São Domingos do Capim, Brasil Novo e Limoeiro do Ajurú

Foto: Marco Santos / Ag. Pará
O governador do Estado, Helder Barbalho, recebeu, durante a manhã e início da tarde desta segunda-feira (29), no Palácio do Governo, em Belém, prefeitos e lideranças de diversos municípios do Pará. Durante as audiências, estiveram em pauta temas como infraestrutura, educação, saúde e segurança.


A prefeita de Ipixuna do Pará, Katiane Cunha, explicou que a cidade, localizada no sudeste do Estado, encontra-se em situação emergencial devido às fortes chuvas que tem assolado a região. Segundo ela, 70% dos mais de 62 mil habitantes do município vivem na zona rural e se locomovem por meio de estradas vicinais, que se encontram em situação precária.

“São cerca de cerca de 2,5 mil quilômetros de estradas. O governador acenou com ajuda para manutenção e, também, com uma nova viatura para a Polícia Militar, o que, para nós, será de grande importância”, frisou.

Foto: Marco Santos / Ag. Pará
Da mesma forma, o prefeito de Tracuateua, José Bráulio da Costa, mais conhecido como Zezinho Costa, pediu apoio do governo do Estado para o conserto de estradas vicinais, já que todas, segundo ele, neste momento, estão interrompidas, sem condição de trafegabilidade.

“Estamos sem ligação entre campo e cidade e, por isso, tivemos que suspender as aulas, principalmente, das escolas estaduais, já que a nossa principal estrada, a PA-450, que liga Tracuateua à Bragança, está intrafegável”, detalhou. Segundo Zezinho, o governador Helder Barbalho já acionou as secretarias de Estado de Obras (Sedop) e de Transportes (Setran) para viabilizar soluções para o problema.


Já o prefeito de Dom Eliseu, Gaston Siviero, lembrou que os municípios das regiões sul e sudeste do Estado foram recebidos recentemente pelo governador e secretariado, em Marabá, por ocasião do programa “Governo Por Todo o Pará”, que se deu no início do mês de abril. A reunião desta segunda-feira, então, para ele, serviu para dar continuidade aos encaminhamentos que foram iniciados nesse primeiro contato.

“Em Dom Eliseu, também estamos com problemas nas estradas vicinais. Estamos prestes a inaugurar o hospital municipal, uma demanda de mais de dez anos da população, que agora será realizada, com a ajuda do governo do Estado, que vai nos apoiar com equipamentos. A receptividade do governador é sempre surpreendente, pois ele está pronto a resolver os problemas cruciais para os municípios”, disse o gestor de Dom Eliseu, que hoje conta com 60 mil habitantes e já é considerado um dos maiores produtores de soja do Estado, junto com o município de Paragominas.

Foto: Marco Santos / Ag. Pará
Durante o dia, o governador ainda recebeu os prefeitos de Concórdia do Pará, Elias Santiago; de Tomé-Açu, Aurenice Ribeiro; de São Domingos do Capim, Paulo Elson; de Brasil Novo, Alexandre Lunelle, e de Limoeiro do Ajurú, Carlos Silva.

As reuniões foram acompanhadas pelo deputado federal Beto Faro, a deputada estadual Dilvanda Faro, o secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, Inocêncio Gasparim, e o secretário adjunto de Planejamento e Orçamento, Adler Silveira.


Assista a participação do governador com o prefeito de Brasil Novo:


Com informações de Wiliam Serique | Agência Paá