PMA - VT EXPOALTA 2019

PMA - VT EXPOALTA 2019 YouTube: https://youtu.be/i_JJWLt3mHk

Posted by TV Cidade News on Thursday, October 10, 2019

Notícias de Última Hora

Ministro da Educação sinaliza que Enem não terá mais ‘questões ideológicas’

Transmissão nas redes contou também com André Luiz de Almeida Mendonça e Major Vitor Hugo

Reprodução/Facebook
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, assegurou, em transmissão ao vivo feita nesta quinta-feira (25) ao lado do presidente Jair Bolsonaro, que o Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) não será cancelado neste ano e aconselhou os candidatos a “estudarem coisas sem direcionamento ideológico”.


“Uma dica: acho que questões ideológicas que apareceram no passado não vão aparecer neste ano. Foquem mais na técnica de escrever, interpretação de texto, ciências, matemática… a gente quer desenvolver o conhecimento científico das pessoas, a capacidade de desenvolver novas habilidades”.


Segundo Weintraub, o governo quer ensinar para a população, em primeiro lugar, habilidades como ler, escrever e fazer conta e, em segundo lugar, “ofícios que gerem renda”.

“O Japão, que é um país muito mais rico que o Brasil, está tirando dinheiro público do pagador de impostos de faculdades que são tidas como ‘para pessoas de elite’. Pode estudar filosofia? Pode, mas com dinheiro próprio. Esse dinheiro que vai para faculdades de filosofia, sociologia… eles colocam em faculdades que geram dinheiro de verdade, como enfermagem e medicina”, declarou.

Bolsonaro se mostrou favorável às colocações do ministro e completou dizendo que “o que tira um homem e uma mulher da situação difícil que estão é o conhecimento”. Ele ressaltou, ainda, que “tem muita gente terminando um curso superior para só colocar um papel na parede, um diploma. Queremos que as pessoas terminem um curso técnico ou superior com uma bagagem, que tenham conhecimento”.

Por Jovem Pan