AO VIVO

Notícias de Última Hora

Moro revela confisco de US$ 68 mi em fazendas do tráfico

Cooperação entre Brasil e Paraguai resultou no sequestro e apreensão de bens do tráfico de drogas


Através do seu perfil oficial no Twitter, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, deu mais informações sobre o novo desdobramento da Operação Spectrum.


Deflagrada originalmente em 2017 pela Polícia Federal e autoridades do Paraguai, a operação cumpriu nesta quarta-feira (10) mandados de busca e apreensão e sequestro de bens avaliados em US$ 68 milhões.


Os alvos foram três fazendas localizadas na divisa dos Departamentos de Concepción e San Pedro, supostamente adquiridas com lucros obtidos pela atividade criminosa e com o intuito de lavar o dinheiro proveniente do tráfico de drogas, informa o Ministério da Justiça.

Segundo a PF, as várias ações desenvolvidas em conjunto com o Paraguai reafirmam a intenção do órgão em aprofundar a cooperação internacional com os países vizinhos no combate à criminalidade transnacional.

“É necessária maior integração da área de inteligência e de operações dos setores de segurança pública. Se os recursos financeiros e humanos são limitados, precisamos focá-los com inteligência e operações integradas”, escreveu Moro no Twitter.

Fonte: Renova Mídia