DESTAQUE

JOTA QUEST EM ALTAMITA DIA 30 DE ABRIL!!!

Posted by TV Cidade News on Tuesday, April 16, 2019

Notícias de Última Hora

Quatro pessoas são presas durante operação da polícia civil

Foto Reprodução PC
Em virtude dos crimes na região a polícia civil em conjunto com outras guarnições deflagrou a operação “Reação” em Rurópolis afim de cumprir mandados de prisões.

Durante a operação foram presos Weyder Nascimento Veríssimo, suspeito de participar em homicídios, e Marcos Antônio Da Silva Gaia, 20 anos, preso em sua residência. No local foram encontrados 14 munições, 31 petecas de craque e um revólver calibre 38.


Marcos trocou tiros com a polícia de Rurópolis e foi atingido. A mãe dele, Maria Antônia Nunes Da Silva, também foi detida por estar na residência.

Foto Reprodução PC
A polícia prendeu ainda José Nilson Santiago que estava em Altamira, ele é suspeito de participar em homicídios e é apontado como membro de grupos que comandam crimes no Xingu. A ação aconteceu durante a última sexta-feira (5).

José Nilson Santiago, foi preso em Altamira
Foto Reprodução Redes Sociais
Homicídios

Somente no início do ano dados do balanço da polícia civil na região apontavam uma média de aproximadamente um homicídio a cada três dias.

04/02 – Giovani Dos Santos Conceição, de 18 anos, foi assassinado no bairro Independente I, com disparos de pistola calibre 380, a hipótese da polícia é de execução.

17/03 – Erik Alves Dos Santos de 20 anos foi assassinado no bairro mutirão com quatro disparos quando tentava se esconder em uma quadra de futebol, o assassino usou uma pistola e teria saído caminhando do local, sem se preocupar em esconder o rosto.

18/03 – No dia seguinte, no mesmo bairro, na rua 4, o amigo dele, Daniel De Souza Silva, de 18 anos, também não conseguiu escapar dos atiradores, foi morto dentro de casa.

01/04 – Sandro Felício De Oliveira, 21 anos, foi morto a tiros na travessa Castanheira, no bairro São Domingos. Segundo informações de testemunhas, o homem teria saído de casa para comprar carteiras de cigarro, quando foi atingido pelos atiradores que efetuaram vários disparos com a cápsula 380.

04/04 – Fabio Alves de Sousa foi assassinado no terminal rodoviário. Ele estava preso e foi solto na mesma semana.

Com esses números já são uma média de 25 homicídios registrados em Altamira até esse final de semana. A maioria com as mesmas características, os atiradores chegam armados, na maioria das vezes de motocicleta, e com alvos aparentemente marcados. O objetivo da polícia é investigar crimes e grupos que atuam na região e que seriam responsáveis por essas e outras mortes.

Fonte: Confirma Notícia