Notícias de Última Hora

Relator do pacote anticrime de Moro ameaçado na deep web


Em vídeo publicado na deep web, o senador Marcos do Val é ameaçado: “O que é teu está guardado”.


Um vídeo com ameaças ao senador Marcos do Val (Cidadania-ES) tem circulado na deep web, o submundo da internet que não pode ser acessado via mecanismos de busca e navegadores tradicionais.

Com a suposta autoria de um grupo radical batizado de Stolen Valor, a gravação tem como alvo o congressista escolhido para relatar o pacote anticrime enviado pelo ministro da Justiça e Segurança, Sergio Moro.



O autor não identificado declarou:


“A Stolen Valor chegou para botar medo e está fazendo isso muito bem. A gente vai continuar batendo, vai continuar nossos trabalhos. Marcos do Val, o teu está guardado. E fica o recadinho também para os seus amiguinhos: o Fernando e toda a turma.”

No Facebook, a página do grupo Stolen Valor se identifica como “dedicada à caça de embusteiros, falsários e estelionatários que se passam por policiais e militares, bem como instrutores que falsificam credenciais”.

Confira o vídeo onde a ameaça é feita:


Marcos do Val ganhou notoriedade por ser o primeiro capixaba a integrar a Swat, grupo de elite da polícia dos Estados Unidos, informa o Metrópoles.
Esta não é a primeira vez que o senador é alvo de ameaças desde que assumiu a relatoria do pacote anticrime.

“Infelizmente eu vou ter de manter uma segurança especial para mim e minha família. Pelo perfil das ameaças, seriam, sim, vindas do PCC [Primeiro Comando da Capital]”, disse Marcos do Val sobre outras ameaças recebidas nas últimas semanas.


Com informações do Renova Mídia e Metrópoles