Notícias de Última Hora

Yasmin, a menina vítima de ‘fake news’, encontra Bolsonaro e é presenteada


A menina Yasmin, que foi vítima de ‘fake news’ da imprensa na última semana, visitou Jair Bolsonaro no Palácio do Planalto.


As notícias falsas afirmavam que Yasmin havia se recusado a cumprimentar Jair Bolsonaro num evento que teve vídeo divulgado pelo próprio presidente.

Acontece que a notícia era falsa, e na realidade Bolsonaro perguntou às crianças se elas eram palmeirenses, time de Jair, e Yasmin negou com a cabeça, pois torce para o Flamengo.

Conforme noticiado pelo República, o Estadão se corrigiu depois que a verdade veio à tona, e hoje a garota, acompanhada da mãe, visitou o presidente.

Bolsonaro usou o Twitter para criticar a confusão feita pela imprensa, que deixou a garota chateada, principalmente por ter sido apresentada como “mal-educada”, o que não representa a verdade. Em seguida o presidente também divulgou um vídeo do encontro.


“No evento de Páscoa no Planalto na semana passada, perguntei para algumas crianças ali presentes quem torcia para o Palmeiras, meu time de coração. A pequena Yasmim, flamenguista contrariou a pergunta. Um jornalista do Estadão aproveitou-se para politizar a situação com MENTIRAS.”

“Destroem a ingenuidade de uma criança como ferramenta apenas para me atingir, o que afetou sua rotina e gerou muito desconforto. Hoje recebi Yasmim e sua mãe em meu gabinete, entreguei um presente que, pelo visto, comprovou que ela não é palmeirense. Uma grande satisfação!”


Fonte: República de Curitiba