Notícias de Última Hora

Engajamento na web para manifestações pró-reformas é intenso


Dados do Sistema Analítico Bites mostram que as manifestações pró-reformas convocadas para este domingo, dia 26 de maio, têm um engajamento na internet 6 vezes maior do que os protestos da esquerda, realizados em 15 de maio.


De acordo com o levantamento publicado pelo site Poder360, até às 20h de sexta-feira (24), foram 1,2 milhão de posts em apoio aos atos de domingo, contra 206 mil para os atos da semana passada.


O número de posts, de acordo com o Bites, indica que “mesmo com algum arrefecimento da oposição ao Centrão, após a aprovação da MP 870, e as dúvidas sobre as pautas da manifestação, os atos do próximo domingo podem surpreender por sua consistência e capilaridade”.

Na rede social Facebook, os 10 principais eventos catalogados pela empresa de consultoria somaram 11,8 mil confirmados e 23,6 mil interessados até a noite de ontem.

Grupos do aplicativo de mensagens WhatsApp também foram monitorados pelo Bites. O levantamento mostra que há “uma intensa atividade” em torno da divulgação dos protestos.

Com informações do Poder 360