Notícias de Última Hora

Estados Unidos reafirmam apoio ao ingresso do Brasil na OCDE

“Os 36 membros da OCDE apoiam a nossa entrada, fruto da confiança no novo Brasil que estamos construindo, mais livre, aberto e justo”, disse o presidente


Na principal reunião ministerial da OCDE, realizada nesta semana, em Paris, os Estados Unidos reafirmaram apoio ao ingresso do Brasil à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).


‘Atualmente, todos os 36 membros da OCDE apoiam a nossa entrada, fruto da confiança no novo Brasil que estamos construindo, mais livre, aberto e justo’, disse o presidente da República, Jair Bolsonaro, em suas redes sociais.


Em Paris, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, reconheceu o avanço do apoio e falou sobre a participação da reunião.

‘Ouvimos todo tipo de palavra de apoio, todo tipo de palavra de reconhecimento de que é um avanço que se espera. É algo que vai contribuir para organização’, afirmou.

Em março, o presidente americano, Donald Trump havia declarado apoio ao Brasil durante visita de Jair Bolsonaro à Washington.