Notícias de Última Hora

Estudante é detido após ameaçar colegas de morte em colégio no Pará

Crédito: Reprodução
Um jovem, de 19 anos, foi detido nesta terça-feira, 28, após ter ameaçado estudantes de morte na Escola Estadual Erotildes Frota Aguiar. Agentes da Companhia Independente de Policiamento Escolar (CIPOE) foram acionados e o aluno foi conduzido à delegacia juntamente com os pais. Em pânico, alunos do colégio pularam o muro com medo.


Confira a nota da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) sobre o caso:

“A Seduc esclarece que um aluno de 19 anos da Escola Erotildes Frota Aguiar, do Conjunto Júlia Seffer, foi conduzido na manhã de hoje (28) à delegacia da área para prestar esclarecimentos sobre possíveis ameaças de atentado na escola. No dia anterior o aluno usou as redes sociais para postar uma foto com uma arma. A partir de então, a informação que passou a ser disseminada foi de que ele planejava um atentado no colégio.

Assistentes sociais da Seduc estão indo para a escola para tranquilizar a comunidade e prestar assistência psicossocial.

A Seduc informa que as escolas da rede vêm sendo alvo de informações falsas relacionadas a ameaças de atentados e que a CIPOE tem agido preventivamente para evitar qualquer situação. É importante ressaltar que a Secretaria realiza ações permanentes de combate à violência e por uma cultura de paz nas escolas.
No caso do aluno da Erotildes, a direção deve proceder com pedido de transferência da matrícula, de acordo com o que prevê o regimento interno da escola".

Fonte: Roma News