Notícias de Última Hora

Ministro da Educação destaca que educação básica é prioridade


“Para cada aluno de graduação que eu coloco na faculdade, eu poderia trazer dez crianças para uma creche”, afirmou Weintraub.


O ministro da Educação, Abraham Weintraub, falou mais a respeito da política de corte de verbas para universidades federais.

Weintraub destacou que a medida está atrelada ao plano do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, de eleger a educação básica como prioritária.



Em vídeo postado em sua conta no Twitter, nesta terça-feira (30), o titular do MEC questionou se os contribuintes preferem que o dinheiro dos impostos seja gasto com alunos de graduação ou de creches:

“Para cada aluno de graduação que eu coloco na faculdade, eu poderia trazer dez crianças para uma creche. Crianças que geralmente são mais humildes, mais pobres, mais carentes, e que, hoje, não têm creches para elas. O que você faria no meu lugar?”

Weintraub compara o custo de um aluno de graduação (R$ 30 mil anuais, segundo ele) com o de uma vaga em creche (R$ 3 mil).

O ministro anunciou corte de 30% nas verbas para instituições públicas de ensino superior. Confira o vídeo publicado por Weintraub:



Fonte: Renova Mídia