Notícias de Última Hora

Operação da polícia prende suspeitos de expulsar e ameaçar comunitários em Rurópolis


A Polícia Civil de Rurópolis, oeste do Pará, deflagrou na manhã desta quarta-feira, (8 de maio), a Operação Monte Cristo, cumprindo dois mandados de busca e apreensão e realizando duas prisões temporárias.


Os policiais foram até a comunidade de Barreiras, que fica a 70 km da sede do município, para abordar dois suspeitos de envolvimento em um crime ocorrido no dia 26 de março, na comunidade Santa Clara, no Km 60, onde moradores foram expulsos da localidade sob violência e ameaças de homens fortemente armados, que dispararam e atearam fogo contra barracas.

Os dois suspeitos foram encontrados com seis cartuchos de espingarda calibre 20 e dois cartuchos de espingarda calibre 28, sem marca nem numeração aparentes, uma espingarda calibre 20 de fabricação caseira e 12 cartuchos calibre 28.

A PC já investigava o crime ocorrido em março sob sigilo e chegou aos dois suspeitos, conseguindo que suas prisões temporárias fossem decretadas. Eles ficam à disposição da justiça e responderão pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo em lugar habitado, ameaça e associação criminosa.

Os nomes dos suspeitos ainda não foram revelados, pois as investigações continuam em andamento e se apura se há outras pessoas envolvidas. As armas e munições foram apreendidas e serão encaminhadas a exame pericial.


Fonte G1 Santarém