Notícias de Última Hora

PREFEITURA DE BRASIL NOVO REALIZA PROGRAMAÇÃO ESPORTIVA EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO TRABALHADOR



Os moradores de Brasil Novo puderam comemorar o 1° de Maio, Dia do Trabalhador, com uma programação esportiva feita pela Prefeitura do Município, que aconteceu na Praça Geraldo Barbosa. As atividades de competição começaram logo cedo, a partir das 08 hs, as mulheres já estavam na disputa da corrida feminina. Ao todo foram oito modalidades e mais de 100 moradores competiram, confira a lista dos vencedores em cada categoria ao final.


O prefeito Alexandre Lunelli, que também participou da corrida, lembrou a importância dessa comemoração. “O mais importante é deixar registrada a valorização dos trabalhadores que lutam diariamente para garantir a produção, a riqueza e a inclusão social, especialmente os moradores desta cidade de Brasil novo”, ressaltou ele, que ficou feliz em ver a grande quantidade de pessoas presentes.


De acordo com o secretário de Esportes, Cultura e Turismo, Secult, Marcos Antônio da Silva, aproximadamente 1.000 pessoas foram até a praça para assistir ou participar da programação. Para a coordenadora da Secult, Sandra Hubner, o evento superou as expectativas, pois o público aumentou, em comparação ao do ano passado, o que reafirma a avaliação do secretário.


Os competidores elogiaram a organização do evento e se mostraram bastante otimistas. Como foi o caso da Deuzilane de Castro, vencedora da corrida feminina. “Eu decidi participar de última hora, fiz minha inscrição e ainda acabei vencendo. O evento está bem organizado e estou feliz com o resultado”, disse ela.


Já o campeão da corrida de bicicleta, Gennys Morais, conta que não esperava chegar em 1° lugar, mas que treina com muita frequência.


Uma tradição bem curiosa desta Comemoração é a famosa corrida de moto, mas o vencedor é quem chega por último. O competidor que tiver mais equilíbrio e paciência é o ganhador.


As partidas de vólei e futevôlei, masculino e feminino, ocorreram durante todo o dia e os campeões só foram conhecidos a noite.


Durante a noite os competidores receberam do prefeito Alexandre Lunelli, do vice-prefeito, Júnior Lorenzoni, medalhas, troféus e prêmios em dinheiro, que ultrapassaram os R$ 5 mil reais no total.

Confira os vencedores em cada modalidade e categoria:

CORRIDA

Corrida Feminina

1° Lugar: Deuzilane de Castro

2° Lugar: Maria Cilene de Sousa

3° Lugar: Aldenora Ribeiro da Silva


Corrida Masculina

1° Lugar: Gleyson Cardoso de Sousa

2° Lugar: Ramon Oliveira Rocha

3° Lugar: Walcenir Silva do Nascimento


Corrida Mirim

1° Lugar: Nickson Cândido

2° Lugar: Lucas Eduardo Campos

3° Lugar: Otiniel Santos


CICLISMO MASCULINO

1° Lugar: Gennys Soares de Morais

2° Lugar: Jocenildo Pinto Gomes

3° Lugar: Claiton Pereira de Oliveira


CORRIDA DE MOTO/VENCE O ÚLTIMO A CHEGAR

Vencedor: Leonardo Monteiro de Souza.

2º Lugar: Rômulo


VÔLEI

Masculino

1° Lugar: Tiago Lima e Douglas Fernandes

2° Lugar: Wanderson Pereira Costa e Rafael Reis Nascimento

Feminino

1° Lugar: Nayara Montes e Rosineide Pereira

2° Lugar:Bruna Pantoja e Kenia Bozzi

FOOT VÔLEI MASCULINO

1° Lugar: Rafael Reis Nascimento e Rubens Vapor

2° Lugar: Danilo e Nil

Por Tadeu Covre Fotos Marcelo Araújo | ASCOM/PMBN