SBT BRASIL NOVO - ENTREVISTAS - SOLIMAR MACHADO NOVO SEC DA SEMMA

ENTREVISTA DE SOLIMAR MACHADO SEC. DA SEMMA Assista no YouTube: https://youtu.be/QUaizCWwpKc

Posted by TV Cidade News on Friday, August 23, 2019

Notícias de Última Hora

SEMIS LANÇA PROJETO DE INCENTIVO AO TRABALHO EM ALTAMIRA

O projeto Acessuas Trabalho é uma iniciativa da secretaria municipal de promoção social, que conta com recursos do governo federal, e tem como objeto profissionalizar o público que está inserido nas políticas sociais, de forma a garantir que essas pessoas tenham condições de acessar o mercado.

Foto: Karina Pinto
O lançamento oficial do projeto aconteceu durante um grande encontro com famílias atendidas pelas assistência social no município, homens, mulheres e jovens que buscam um lugar ao sol, mas precisam de incentivo e uma oportunidade. O projeto Acessuas Trabalho é uma iniciativa da secretaria municipal de promoção social, que conta com recursos do governo federal, e tem como objeto profissionalizar o público que está inserido nas políticas sociais, de forma a garantir que essas pessoas tenham condições de acessar o mercado.


Coordenadora do programa em Altamira, a secretária Ruth Barros explica que essa ação conta com o apoio do empresariado, que precisa olhar com atenção para essa mão de obra. O público que será atendido pelo programa é basicamente formado por pessoas com idades entre 14 e 59 anos, que vivem na cidade ou na zona rural, e que se encontram em situação de vulnerabilidade, com prioridade para os usuários de serviços, projetos e programas de transferência de renda socioassisteciais.


Na primeira etapa do projeto, 75 pessoas serão beneficiadas e poderão participar das oficinas e palestras, que incluem: o desenvolvimento de habilidades do mundo do trabalho e emprego, formas de inserção dos usuários no mercado de trabalho, marketing pessoal e apresentação pessoal, adolescente aprendiz e inclusão produtiva, economia solidária e gestão financeira, mídias sociais, entre outros. O diferencial do projeto está nos cursos, que são profissionalizantes, e darão oportunidade para o ingresso imediato ao mercado de trabalho.

Por: Karina Pinto