Notícias de Última Hora

Acidente grave envolvendo menores com motocicleta deixa uma vítima fatal em Brasil Novo


O acidente aconteceu no final da tarde deste domingo, por volta das 18h00, na vicinal 17, próximo ao Km 50 da Rodovia Transamazônica (BR 230). Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, os jovens Antonio Castro de Sousa e Flávio de Lima Joaquim, trafegavam pela vicinal em uma motocicleta Honda Modelo Broz, quando acabaram sofrendo o acidente.


De acordo com informações, Flávio de Lima, de aproximadamente 16 anos de idade, que estava na garupa da moto, acabou morrendo ainda no local. Já Antonio Castro, que era o condutor do veículo, foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Altamira em estado grave.


ACIDENTES COM MENORES

Acidentes envolvendo menores são constantes em Brasil Novo. Devido a falta de fiscalização no trânsito, a maioria dos condutores não utilizam os equipamentos obrigatórios de segurança. 

Também no município, é bastante comum os pais ou responsáveis, entregarem veículos automotores à adolescentes, que acabam cometendo infrações no trânsito, e consequentemente, graves acidentes.


A pedido do Ministério Público Estadual, foi solicitado ao executivo municipal, que criasse o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), o que foi rejeitado pela Câmara Municipal de Brasil Novo.

Por Gleyson Araujo | TV Cidade News