Notícias de Última Hora

Depois de 34 anos, Mauricio Kubrusly deixa a TV Globo

Crédito: Reprodução/TV Globo
O jornalista Mauricio Kubrusly deixou a TV Globo após 34 anos de serviços prestados. O anúncio de sua saída foi feito pelo diretor de jornalismo da emissora, Ali Kamel.


Em comunicado distribuído à Redação, Kamel enaltece o jeito único de contar histórias praticado pelo profissional e destacou a "autoridade" que se tornou ao longo do tempo.

Já de algum tempo Kubrusly estava afastado do trabalho por problemas de saúde, E as suas pautas sempre envolviam viagens, em busca do inusitado.



O jornalista Alberto Villas está trabalhando o Almanaque Maurício Kubrusly, livro em formato revista/almanaque contando as aventuras do repórter da TV Globo Maurício Kubrusly em seus mais de 50 anos de carreira. Desde que ele começou no Boletim Cambial, passou por Jornal do Brasil, Jornal da Tarde, Rádio Excelsior, revista Somtrês, TV Cultura e TV Globo, além de colaborar com mais de uma dezena de revistas.

"Kubrusly não dá para classificar, rotular. Ele é o oposto do convencional. Poucos repórteres podem dizer que criaram uma marca. Mauricio Kubrusly conseguiu", disse ele, em um dos trechos do comunicado.

"Do jornalismo cultural dos anos 1970 e 80 a um dos quadros mais adorados da história do 'Fantástico', ele virou referência na nossa profissão. Com leveza, inteligência e generosidade. Poucos conseguiram de imediato fazer parte da memória afetiva do programa. Com o seu 'Me leva Brasil', Kubrusly conseguiu", destacou.


Fonte: Roma News