DESTAQUE I

EVENTOS - DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13

DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13 Assista também no YouTube: https://youtu.be/eN8n1AFFsDY

Posted by TV Cidade News on Sunday, October 13, 2019

Notícias de Última Hora

Eduardo Bolsonaro critica CPI das Fake News


O foco da CPI será a investigação das supostas “milícias virtuais”. Parlamentares temem que comissão ameace a liberdade de expressão nas redes sociais.


Protocolado nesta quarta-feira (5), o pedido para criar a comissão reuniu o número de assinaturas necessárias e agora aguarda a leitura no plenário da Câmara.

A proposta para criação da CPI das Fake News é assinada pelo deputado federal Alexandre Leite (DEM-SP), mas foi articulada por líderes da Câmara com a anuência do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Desde a eleição, estamos acompanhando esses grupos usando de fake news para disseminar ódio e desinformação”, afirmou, em maio, o deputado do DEM.



De acordo com Leite, as críticas recentes a Rodrigo Maia e ao Supremo Tribunal Federal (STF) reforçaram a necessidade de investigar as supostas “milícias virtuais”.

Segundo o portal Terra, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, afirmou ser contrário a qualquer tipo de regulação no ambiente virtual:

“Nós somos contra qualquer política de intervenção, seja do governo ou de outro poder, nessa parte de imprensa e de mídia sociais. Quem tem que fazer o controle é o consumidor”, afirmou o parlamentar.


Fonte: Renova Mídia