Notícias de Última Hora

Google surpreende e lança Wi-Fi grátis no Brasil

País é o oitavo no mundo a receber o projeto

Crédito: Reprodução
Google anunciou a chegada do Google Station, no Brasil, nesta quinta-feira, 06. O serviço de Wi-Fi gratuito faz parte de um projeto da empresa para expandir a conexão à Internet em países emergentes.


Cerca de 80 pontos foram implementados inicialmente em São Paulo, incluindo o Parque do Ibirapuera e estações de trem. A previsão é de que até 2020, outras cidades devem receber acesso à rede.


Para usar a conexão não é preciso instalar nenhum aplicativo ou utilizar senhas. Para se conectar no Wi-Fi do Google basta selecionar a rede “Google Station”, digitar o número de telefone e receber um código de verificação no celular.

Todos os pontos são fixados em locais públicos e podem ser visto no Mapa do Google Station. Países como México, Indonésia, Tailândia e Filipinas também usam o serviço.

A promessa da gigante da internet é que os usuários que acessarem os pontos de conexão tenham internet rápida o suficiente para assistir vídeos de alta qualidade em seus dispositivos, sem precisar gastar o plano de dados.


Fonte: Roma News