Notícias de Última Hora

Governo Bolsonaro vai apresentar programa de incentivo ao gás


O ministro da Economia, Paulo Guedes, tem falado com frequência que busca reduzir o preço da energia para impulsionar a indústria.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, confirmou, nesta sexta-feira (7), que o governo do presidente Jair Bolsonaro apresentará ao final de junho, na Câmara de Deputados, um novo programa para incentivar o setor de gás.

A declaração foi feita um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) ter autorizado a venda da unidade de gasodutos TAG, da Petrobras, para um consórcio liderado pela elétrica francesa Engie.

Segundo o ministro, a decisão do STF garantirá mais segurança jurídica para o plano de desinvestimento da Petrobras e de outras estatais.



Em abril, o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) aprovou resolução que instituiu um comitê com o objetivo de reduzir o custo da energia e aproveitar a crescente produção do pré-sal.

Segundo a agência Reuters, o governo busca novos investimentos em infraestrutura de escoamento, processamento e transporte de gás natural; aumento da geração termelétrica a gás com redução do preço da energia; e reindustrialização dos setores de celulose, cerâmica, fertilizantes, petroquímica, siderurgia, vidro, entre outros.

Com informações da agência Reuters