Notícias de Última Hora

Governo de Roraima critica Globo por trama de novela sobre refugiados


Só nos últimos sete meses, um milhão de pessoas deixaram a Venezuela. O Brasil já recebeu cerca de 168 mil venezuelanos.


O governo de Roraima, sob gestão de Antonio Denarium (PSL), está criticando a emissora Rede Globo por meio de uma carta aberta em repúdio à trama da novela “Órfãos da Terra”, que explora a narrativa do drama dos refugiados pelo mundo.

Em capítulo exibido este mês, dois personagens comentaram a notícia de que refugiados da Venezuela estariam sendo hostilizados e vistos como inimigos pela população, mas que um padre de Pacaraima teria aberto as portas de uma igreja para recebê-los.



Para a gestão do governador Denarium, a Rede Globo “prestou um desserviço ao Estado de Roraima e aos roraimenses, que ao contrário da forma como foram taxados, vêm se desdobrando para ajudar os imigrantes venezuelanos, seja com trabalho, com ações sociais ou de voluntariado.”

Quatro milhões de venezuelanos já fugiram da crise econômica e humanitária em sua terra natal, segundo dados divulgados pelo Acnur, a agência da ONU para refugiados, e pela OIM, a Organização Internacional para a Migração

Com informações do site F5