Notícias de Última Hora

Isenção de vistos para cidadãos de quatro nações entra em vigor


Turistas dos EUA serão recebidos com uma cerimônia simbólica no bonde do Pão de Açúcar para celebrar o início da isenção de vistos.


O decreto do presidente da República, Jair Bolsonaro, que isenta cidadãos dos Estados Unidos, do Canadá, do Japão e da Austrália de visto para a entrada em território brasileiro entra em vigor nesta segunda-feira (17).

A isenção se aplica a turistas que visitem o Brasil por até 90 dias e pode ser prorrogada por outros 90, desde que a estadia não ultrapasse 180 dias por ano a partir da primeira entrada no país.



Os visitantes precisarão apresentar à imigração brasileira, após o desembarque, um passaporte válido para turismo de lazer e negócios, atividades artísticas ou desportivas ou em situações excepcionais de interesse nacional.

Para marcar o começo da isenção, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, deve acompanhar a chegada de um grupo de turistas americanos no começo da manhã no Rio de Janeiro.

Deputados da oposição tentam anular o decreto argumentando que ele “enfraquece o poder de negociação do Brasil em relação às condições migratórias impostas a brasileiros que viajam e migram e favorece países específicos em detrimento da soberania nacional e da proteção de nossos cidadãos”.


Com informações do site UOL