Notícias de Última Hora

Jovem é assassinado a facadas na comunidade Jardim do Ouro, em Itaituba

Lucas Sousa de 24 anos, foi morto com 5 facadas na madrugada de sábado (1); suspeitos foram presos pela Polícia
 
Lucas Sousa Soares, 24 anos.
Por volta das 4h da madrugada de sábado (1), um jovem identificado como Lucas Sousa Soares, 24 anos, natural da cidade de Santarém, foi morto com pelo menos 5 facadas na comunidade de Jardim do Ouro, em Itaituba.

A vítima ainda foi encaminhada para atendimentos médicos no município de Moraes Almeida, no entanto, foi a óbito antes de chegar no pronto socorro. O corpo dele foi levado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Itaituba para necropsia.


Conforme informações apuradas, dois jovens que são primos, identificados como Kevin Pedroso Holanda e outro pelas iniciais R.M.D, 17 anos, seriam os autores. Após o crime, ambos fugiram do local. Já por volta das 15h do mesmo dia, eles se entregaram à polícia e, para evitar a invasão de populares que queriam lincha-los, na delegacia, eles foram encaminhados diretamente para Itaituba.

Menor infrator e Kevin Pedroso Holanda, acusados.
O crime teria sido motivado por agressões. Lucas, vítima, havia agredido a ex-companheira há duas semanas e, uma prima de Kevin, ao entrar na confusão também teria sido agredida por Lucas com um tapa no rosto.

E no dia de sábado (1), Kevin e seu primo estavam bebendo e avistaram Lucas, logo, foram até ele para tirar satisfação sobre as agressões que a prima de Kevin teria sofrido.

Em depoimento, Kevin disse a Polícia Civil que no momento foi buscar uma faca e a deu a seu primo para furar Lucas. Ainda conforme relata, ele teria somente agredido a vítima com chutes e socos, diferente de seu primo, que teria desferido 5 facadas na vítima.

O menor de idade, primo de Kevin, que foi preso ainda em flagrante, foi apreendido. Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia para o devido procedimento.
Fonte: Portal Giro (com informações Junior Ribeiro)