Notícias de Última Hora

Mãe é presa após queimar mão de menino com panela quente em Oriximiná, PA

Criança foi encontrada sozinha em casa deitada em um colchão no chão; mãe vai responder criminalmente por tortura

Menino de seis anos foi encontrado sozinho — Foto: Polícias Civil de Oriximiná/Divulgação
A mãe de um menino de seis anos foi presa após a polícia encontrá-lo com as duas mãos queimadas, em Oriximiná, no oeste do Pará, neste sábado (8). A criança contou que as mãos foram queimadas pela mãe como castigo. Uma panela quente foi usada pela mulher.


O caso aconteceu no bairro São José Operário e chegou ao conhecimento da polícia depois uma denúncia de maus-tratos. Um investigador e conselheiros tutelares foram até o local informado e encontraram o menino sozinho em casa, deitado em um colchão no chão.

A criança contou à polícia que a mãe tinha apertado as duas mãos com uma panela quente, o que causou queimaduras graves. No momento do atendimento da ocorrência a suspeita não foi localizada na residência. Depois de alguns minutos a mulher foi encontrada e levada à delegacia.

De acordo com a Polícia Civil, a mãe do menino vai responder criminalmente por torturar o filho. Durante o interrogatório, a suspeita contou que o filho teria pedido comida e tentou pegar a panela quente para saber se havia algo para comer. Como a situação causo-lhe raiva, ela queimou as duas mãos do menino.

A vítima foi levada ao Hospital Municipal e em virtude da gravidade dos ferimentos precisou ser internada. Ao receber alta médica deverá ser entregue a outros familiares.

Fonte: G1 Santarém