DESTAQUE I

EVENTOS - DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13

DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13 Assista também no YouTube: https://youtu.be/eN8n1AFFsDY

Posted by TV Cidade News on Sunday, October 13, 2019

Notícias de Última Hora

No Senado, Moro denuncia ‘sensacionalismo’ do The Intercept


Além de criticar o sensacionalismo das matérias, o ex-juiz disse que “é muito comum que juízes e promotores se comuniquem”.


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, participa de sessão na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, nesta quarta-feira (19), para dar explicações sobre as supostas mensagens privadas vazadas pelo site The Intercept.

Moro apontou a existência de um grupo criminoso por trás do vazamento das mensagens entre ele e os procuradores da Lava Jato. Ele também criticou o site responsável pela divulgação das conversas:


“A divulgação dessas mensagens está repleta de sensacionalismo. O veículo não me procurou antes da publicação de nenhuma reportagem. O fato é que não tenho mais essas mensagens no celular para dizer se são autênticas ou não.”


E acrescentou:

“Não é incomum que juiz converse com promotor, advogado, policial. Não é incomum que receba procuradores e se converse sobre diligências, é absolutamente normal. Eu sempre agi conforme a lei, e aplicar a lei com esses poderosos não era algo fácil.”

Moro disse não ter certeza sobre a autenticidade das mensagens vazadas, mas, se de fato as conversas existiram, afirmou ter a convicção “da correção de todos os atos como juiz”.

O ministro do governo do presidente Jair Bolsonaro também criticou o fato de o site de notícias divulgar as conversas em momentos distintos. “Vai ficar divulgando a conta-gotas? Entrega para uma autoridade competente”, apontou.


Fonte: Renova Mídia