Notícias de Última Hora

PREFEITURA RECUPERA RAMAL DAS CACHOEIRAS NO BAIRRO VISTA VERDE EM BRASIL NOVO



O Prefeito Municipal Alexandre Lunelli esteve ontem 4, no Bairro Vista Verde, para acompanhar de perto o trabalho de recuperação do Ramal das Cachoeiras. Essa via de acesso estava bastante comprometida e dificultando a trafegabilidade, principalmente dos moradores do Bairro.


De acordo com o prefeito, a obrigação de manter as ruas e vias de acesso em pleno funcionamento é de responsabilidade do proprietário do loteamento, contudo, como a população precisa circular, o poder público municipal sempre é acionado nessas situações emergenciais. “Nós temos um compromisso com o povo e por isso estamos aqui fazendo este trabalho de recuperação, pois priorizamos executar ações públicas sérias e coerentes que valorizem o cidadão de Brasil Novo,” enfatizou Alexandre Lunelli.


De acordo com a Lei Municipal 181, de 11 de Novembro, de 2013, todo loteamento para ser aprovado e executado precisa cumprir uma série de exigências legais. No caso das vias de circulação e terraplanagem, o Art. 48, da referida Lei Municipal, tipifica como responsabilidade do loteador a execução dessas obras, (Art. 48, II), dentre outras responsabilidades.


O proprietário do Loteamento Vista Verde, Roberto Costa Sales, foi procurado pela reportagem e informou que estava aguardando o fim das chuvas para iniciar o trabalho de recuperação das ruas do Bairro Vista Verde.


Por Tadeu Covre e fotos Cleyton Macário | ASCOM/PMBN