Notícias de Última Hora

Presidente dos Correios na mira de Jair Bolsonaro


Presidente Bolsonaro não está satisfeito com o comportamento recente do general Juarez.


Durante café da manhã com jornalistas, na manhã desta sexta-feira (14), o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que pretende anunciar a demissão do presidente dos Correios, o general Juarez Aparecido de Paula Cunha.

O jornal Folha de S. Paulo afirma que Bolsonaro comentou que deve exonerar Juarez nos próximos dias por seus gestos durante audiência pública na Câmara dos Deputados, a convite de partidos da oposição.


O presidente disse que Juarez se comportou como um sindicalista na ocasião e posou para fotos com deputados do PT e do PSOL, afirmou o jornal O Globo.

Bolsonaro acrescentou que o fato de o general ter criticado a privatização dos Correios pesou para a decisão, porque “aí complica”. O próprio chefe do Executivo já confirmou que deu “sinal verde” para os estudos de uma possível venda da companhia estatal.

A declaração sobre o presidente da estatal se deu quando ele comentava sobre a saída do general Carlos Alberto dos Santos Cruz da Secretaria de Governo, formalizada na quinta-feira (13).

Juarez de Paula Cunha assumiu o comando da estatal em novembro do ano passado, durante o governo do presidente Michel Temer (MDB) e foi mantido no cargo por Bolsonaro.


Fonte: Renova Mídia