Notícias de Última Hora

PT promete ‘obstrução total’ enquanto Moro estiver no governo


“Vamos entrar em obstrução total para que nenhuma matéria possa tramitar”, disse o petista Paulo Pimenta.


Liderada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), a oposição ao governo Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados promete fazer obstrução total enquanto Sergio Moro não renunciar ao cargo de ministro da Justiça.

O líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta, defendeu que algumas medidas cautelares sejam tomadas, como a saída de Moro e todos os relacionados a ele do Ministério da Justiça, para “garantir a lisura” do processo de investigação da Polícia Federal (PF).



A oposição pede também o afastamento de Deltan Dallagnol e outro procuradores expostos pelo vazamento de supostas mensagens privadas pelo site The Intercept, neste domingo (9).

Por último, segundo O Antagonista, a oposição também quer a apreensão dos celulares funcionais de todos os citados na reportagem, para evitar “queima de arquivos.”

“Nós vamos entrar em obstrução total para que nenhuma matéria possa tramitar até que estas medidas administrativas e cautelares sejam adotadas, tanto em relação ao Moro quanto em relação aos procuradores”, afirmou Paulo Pimenta.


Com informações de O Antagonista