SBT BRASIL NOVO - ENTREVISTAS - SOLIMAR MACHADO NOVO SEC DA SEMMA

ENTREVISTA DE SOLIMAR MACHADO SEC. DA SEMMA Assista no YouTube: https://youtu.be/QUaizCWwpKc

Posted by TV Cidade News on Friday, August 23, 2019

Notícias de Última Hora

Suposta ameaça de massacre em escola de Medicilândia aterroriza a cidade


O possível atentado na escola Francisca Gomes teria sido avisado através de ligações e mensagens aos alunos da instituição de ensino. A notícia que rapidamente se espalhou, causou pânico e medo aos estudantes, pais e funcionários.


Alunos receberam ligações anônimas na última sexta (14). Do outro lado, uma pessoa informava sobre um ataque na escola, e convidava o aluno. A pessoa afirmava que se o aluno quisesse, poderia participar do ataque. Ainda segundo relatos, as ligações foram feitas por pelos menos duas pessoas, um homem e uma mulher que afirmava na ligação que o ataque aconteceria ainda nesta semana.


Diante das informações, a diretora Gina Caltran acionou a polícia militar e o conselho tutelar. Após uma investigação preliminar, dois adolescentes da própria escola foram identificados como os autores das ameaças.

Os adolescentes foram localizados e ouvidos. De acordo com a PM, os garotos informaram que tudo não passou de uma brincadeira, e o fato foi resolvido de forma interna. Ele aproveitou a oportunidade, para esclarecer alguns boatos espalhados, de que a polícia estaria pedindo que os pais não deixassem os filhos irem à escola. “A diretora achou por bem não levar para a delegacia. Foi divulgada de forma totalmente distorcida nos grupos e redes sociais, que a PM estaria passando noS bairros e que os alunos não deviam ir para a escola, sendo que não é verdade”, explicou o Sub Tenente Nadaly.

O conselho tutelar do município acompanha o caso. Com medo, muitos alunos não compareceram às aulas nesta segunda-feira (17). O filho do técnico de agropecuária Márcio Oliveira é aluno, ao saber da notícia ele ficou assustado e preocupado, já que atualmente vários casos de ataques em escola têm acontecido .


Fonte: Confirma Notícia