Notícias de Última Hora

Bolsonaro rejeita dinheiro público em filme sobre sua campanha

“Não concordamos com o uso de dinheiro público também para estes fins”, afirmou Bolsonaro


O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quinta-feira (25), na rede social Twitter, que tomou “conhecimento sobre a liberação para captação de R$ 530 mil via Ancine para produção de um filme sobre minha campanha nas eleições”.

O filme Nem Tudo se Desfaz, do cineasta Josias Teófilo (O Jardim das Aflições), foi autorizado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) a captar R$ 530 mil para sua produção.

“Vale lembrar que essa aprovação não significa que a Ancine está aportando recursos no projeto. Ela representa somente um reconhecimento de que ele reúne as condições para buscar recursos junto a empresas e instituições no mercado”, afirmou a Ancine em comunicado.



No perfil do filme no Twitter, a sinopse diz que se trata de um “documentário ensaístico sobre os desdobramentos políticos das Jornadas de Junho de 2013 que culminaram na eleição de Jair Bolsonaro”.

Bolsonaro disse que sugeriu “que voltassem atrás nessa questão”. “Não concordamos com o uso de dinheiro público também para estes fins”, acrescentou.

“Outrossim, estamos trabalhando para viabilizar uma reformulação ou extinção da Ancine”, completou o presidente do Brasil.


Com informações do site UOL