Notícias de Última Hora

Brasil e EUA alinhados sobre navios do Irã, diz Bolsonaro

“Estamos alinhados às políticas dos EUA”, diz Bolsonaro sobre navios do Irã parados em porto brasileiro


O presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que não precisar conversar com o seu homólogo dos Estados Unidos, Donald Trump, para estar alinhado com os norte-americanos na questão dos dois navios do Irã que estão parados no Porto de Paranaguá desde junho.


As embarcações trouxeram ureia e voltariam carregados de milho, mas a Petrobras teme punições americanas e se recusa a abastecer as embarcações, que estão na lista negra do Departamento do Tesouro dos EUA.

Segundo o jornal Estadão, Bolsonaro disse que o tema não foi tratado com o republicano:

“Sobre esse assunto específico não. Mas tem certas coisas que não precisa conversar. Estamos alinhados à política deles, então sabemos o que temos que fazer.”


Na última sexta-feira, 19 de julho, Bolsonaro tinha dito que o problema das sanções dos Estados Unidos ao Irã é um risco para as empresas brasileiras.

“Existe esse problema. Os EUA, de forma unilateral, pelo que me consta, têm embargo levantado contra o Irã (na verdade, ele quis dizer embargo em vigor). As empresas brasileiras foram avisadas do problema e estão correndo risco”, afirmou ele.


Com informações do Estadão