Notícias de Última Hora

Chanceler aprova indicação de Eduardo como embaixador nos EUA

“Excelente nome”, diz Araújo sobre possível indicação de Eduardo Bolsonaro à embaixada do Brasil nos EUA


O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, participou, nesta quinta-feira (11), da transmissão semanal ao vivo feita pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na rede social Facebook.


Ao lado do chefe do Executivo, Araújo disse que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é um “excelente nome” para o posto de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

“Tem um papo aí que o Eduardo Bolsonaro pode ser indicado para ser embaixador nos EUA, é isso mesmo?”, pergunta o presidente, virando para o ministro. “É um excelente nome, presidente. Seria ótimo”, responde Araújo.

Logo em seguida, Bolsonaro apresentou as razões pelas quais o próprio filho teria condições de assumir o cargo em Washington:
“Meu filho Eduardo fala inglês, fala espanhol, há muito tempo roda o mundo todo, goza da amizade dos filhos do presidente Donald Trump. Existe a possibilidade, e depende do garoto, só que ele, se não me engano, tem de renunciar ao mandato dele, caso aceite o convite, e passe pelo Senado, obviamente.”


Após tomar conhecimento sobre a possibilidade do convite realmente ser feito, Eduardo disse que toparia e que estaria disposto a renunciar ao mandato:

“Eu aceitaria qualquer missão que o presidente Bolsonaro me der e tentarei desempenhar da melhor maneira possível.”

Com informações do site UOL