SBT BRASIL NOVO - ENTREVISTAS - SOLIMAR MACHADO NOVO SEC DA SEMMA

ENTREVISTA DE SOLIMAR MACHADO SEC. DA SEMMA Assista no YouTube: https://youtu.be/QUaizCWwpKc

Posted by TV Cidade News on Friday, August 23, 2019

Notícias de Última Hora

Em novo ataque ao Grupo Globo, CNN Brasil contrata primeira apresentadora negra

Luciana Barreto foi anunciada pela CNN Brasil como nova apresentadora do canal de notícias

LUCIANA BARRETO - DIVULGAÇÃO/CNN BRASIL
Após levar o casal Mari Palma e Phelipe Siani, a CNN Brasil fez um novo ataque ao Grupo Globo e acaba de anunciar a contratação da jornalista Luciana Barreto para seu time. Ela é a primeira apresentadora negra do casting confirmado, que conta também com William Waack e Evaristo Costa, primeiros nomes fixados no canal de notícias.


"Sentimento de gratidão me acompanha. É um desafio muito grande chegar na maior emissora do mundo. Fico olhando para trás e vejo que fomos longe e ainda temos muito o que crescer juntos. Digo fomos porque eu sempre tenho esse sentimento de coletividade. Eu tenho o desejo de agregar muito com olhar mais atento às pautas sociais, sempre dentro de um jornalismo que respeita a diversidade do brasileiro", disse a jornalista em comunicado enviado à imprensa.


Luciana Barreto trabalhava como repórter do Canal Futura, que pertence ao Grupo Globo, mas acumula passagens em outras grandes emissoras, como Band, BandNews, GNT, TV Brasil e TVE do Rio de Janeiro.

Em 2012, ela venceu o Prêmio Nacional de Jornalismo Abdias Nascimento pelo programa Caminhos da Reportagem - Negros no Brasil: Brilho e Invisibilidade. Em 2018, venceu a categoria Em Pauta do prêmio Sim a Igualdade Racial, por seu trabalho na imprensa pela luta contra o racismo.

"Há algum tempo temos acompanhado com atenção o trabalho desenvolvido pela jornalista Luciana Barreto, o que nos chamou muita atenção. Ela faz parte da nova geração de talentos do jornalismo e certamente, com o seu conhecimento, vai colaborar para o fortalecimento do nosso projeto", destacou Douglas Tavolaro, CEO e fundador da CNN Brasil.



Confira a postagem do canal de notícias:



Fonte: Notícias da TV