DESTAQUE I

EVENTOS - DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13

DIA DAS CRIANÇAS NA PRAIA NASCENTE DO SOL - VICINAL 13 Assista também no YouTube: https://youtu.be/eN8n1AFFsDY

Posted by TV Cidade News on Sunday, October 13, 2019

Notícias de Última Hora

Estação espacial chinesa Tiangong-2 irá cair sobre o Oceano Pacífico

Tiangong-2 sairá de órbita após mais de mil dias de operação e deve queimar ao entrar na atmosfera, caindo em um "ponto seguro" no Pacífico Sul


As horas estão contadas para a estação espacial chinesa Tiangong-2. O equipamento de 8 toneladas cairá na Terra em algum momento nas próximas 5 horas, mas não se assuste: essa será uma manobra controlada de órbita e, ao contrário do que aconteceu com a Tiangong-1, ela tem um ponto específico onde cair.


A Tiangong-2 é uma pequena estação espacial que foi colocada em órbita em 2016 para testar várias tecnologias orbitais da China. Originalmente planejada para durar dois anos, ela excedeu sua expectativa de vida e está operacional há mais de mil dias. A agência espacial chinesa não especificou quando exatamente ela cairá, exceto que seria durante o dia 19 de julho em Pequim.

Astronautas chineses visitaram a estação para realizar experimentos e testar ferramentas e procedimentos de reabastecimento orbital. No entanto, a Tiangong-2 não é tão bem equipada quanto a Estação Espacial Internacional, nem tão espaçosa, e só foi tripulada por cerca de um mês.


A Administração Espacial Nacional da China indicou que a estação de 18 metros de largura e seus painéis solares queimarão durante a reentrada, mas que uma pequena quantidade de detritos pode cair “em uma área segura no Pacífico Sul”, especificando esta área inclui águas territoriais da Nova Zelândia.

Esta não é a última Tiangong; A Tiangong-3 está planejada para o lançamento em 2020, e auxiliará ainda mais os engenheiros e astronautas chineses no desenvolvimento de uma estação espacial com mais recursos planejada para daqui a alguns anos.


Via: TechCrunch