Notícias de Última Hora

EUA planejam criação de estação espacial com habitat humano

Os militares dos EUA querem que essa estação espacial esteja pronta dentro de dois anos após a aprovação do contrato


O Departamento de Defesa dos Estados Unidos está pensando em criar uma estação espacial autônoma ao redor da Terra para hospedar experimentos em órbita, além de contar com um habitat humano.


O Posto Orbital seria bastante pequeno, com pelo menos um metro cúbico de espaço interno, e capaz de acomodar 80 quilos de cargas.

A estação também deverá ter energia contínua e será devidamente pressurizado, capaz de se mover em órbita por conta própria, informa o site The Verge.



A ideia é que, eventualmente, essa estação seja modular, capaz de se conectar a outros componentes e postos avançados que seriam construídos no futuro, e também deverá ganhar um braço robótico. Entre esses outros componentes, poderá existir um módulo habitável.

Contudo, ainda não está clara exatamente qual seria a finalidade de uma estação espacial controlada por militares estadunidenses. O documento em questão é apenas uma proposta para que empreiteiros apresentem suas ideias e, a partir daí, comecem a avaliar a viabilidade da coisa


Com informações do site Canal Tech