Notícias de Última Hora

Foro de São Paulo quer conter ‘imperialismo’ dos EUA

O Foro de São Paulo é um evento que reúne lideranças da extrema esquerda da América Latina. A reunião foi criada em 1990, com primeira edição organizada pelo PT na capital paulista


A 25ª edição do Foro de São Paulo teve início nesta sexta-feira, 26 de julho, em Caracas, capital da Venezuela.


Os participantes do encontro trabalham para elaborar um plano para combater o “imperialismo dos Estados Unidos” na região e defender a soberania dos povos da América Latina.

Os documentos elaborados pelos integrantes do Foro serão divulgados em breve, contendo recomendações sobre como lutar pela soberania dos povos da região, disse o ex-chanceler da Bolívia, David Choquehuanca.

“Todos os que estão aqui buscam a paz, buscam a felicidade de nossos povos. Os movimentos vieram com boas ideias”, disse Choquehuanca.


Já a integrante do movimento canadense “Fire this Time”, Tamara Hanson, afirmou que os participantes visam promover ações internacionais porque o “império americano está muito forte na América Latina”.

A ativista canadense também expressou apoio à chamada revolução bolivariana liderada pelo ditador Nicolás Maduro na Venezuela.

Com informações da agência EFE