Notícias de Última Hora

GOVERNADOR HELDER BARBALHO E O PREFEITO ALEXANDRE LUNELLI COMEÇAM AS OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DE BRASIL NOVO


O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho esteve nesta quarta-feira, em Brasil Novo, juntamente com o prefeito Municipal, Alexandre Lunelli, para assinar a Ordem de Serviço que garante o início das obras de pavimentação asfáltica e drenagem pluvial no Município. Ao todo serão 15 Km de vias urbanas pavimentadas. As obras serão executadas pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras públicas, Sedop.


O prefeito agradeceu a parceria com o governador e sua sensibilidade com os pequenos municípios. Reconheceu ainda, a capacidade que a equipe do governador tem em encontrar soluções. “O que está acontecendo hoje em Brasil Novo é um sonho. Um sonho de 46 anos esperando por essas políticas públicas. Fico muito feliz, pois a pavimentação vai alcançar 70% das ruas de Brasil Novo. A minha palavra é gratidão e reconhecimento do envolvimento do governo com todo Estado do Pará, especialmente com o nosso Município de Brasil Novo”, comemorou o prefeito municipal.


O governador Helder Barbalho anunciou que, até janeiro do próximo ano, a Escola de Ensino Médio de Brasil Novo será entregue à população, com capacidade para atender cerca de 900 alunos. “Que os estudantes possam aqui, na sua cidade, junto da sua família construir um futuro com educação inclusiva, com qualidade parar gerar conhecimento e um horizonte extraordinário. Portanto, quero afirmar que a secretária Estadual de educação, Leila Freire esteve aqui para acompanhar as obras e reafirmar esse compromisso. Se Deus me permitir, em janeiro do ano que vem eu venho inaugurar essa escola, para o início do ano letivo de 2020”, destacou o governador.


“Hoje, pela primeira vez na condição de governador do Estado do Pará, estou aqui junto com vocês, em dia de início de obra, de renovação da esperança e da certeza de que nós estamos construindo um novo tempo para o Estado, e para esse município. Estamos prosseguindo uma forma de governar diferente; uma forma de governar próximo da nossa população, em um Estado do tamanho de um continente. É impossível governar o Pará trancado em um gabinete, no ar condicionado, lá em Belém. Reconhecendo que é impossível governar desse jeito, que eu e o Lúcio Vale, pedimos a oportunidade para vocês para governar esse Estado de maneira diferente, fazendo governo próximo da gente. Em três dias, quinze municípios do Oeste do Estado serão visitados, que por meio dessa caravana é possível saber os anseios da população e o que ela espera de nós”, enfatizou Helder Barbalho.



O governador assinou ainda um convênio que vai liberar para Brasil Novo 52 mil litros de combustível para a recuperação das estradas vicinais. “Esse pedido foi apresentado pela delegação de Brasil Novo, durante o Governo Itinerante, e que hoje estamos aqui concretizando”, celebrou o governador.


“Estamos iniciando hoje as obras de pavimentação e drenagem de 15 km de vias. É o maior contrato de infraestrutura da história de Brasil Novo”, destacou o governador.

Assista:


Ainda durante a passagem do governador por Brasil Novo, por meio da “Caravana por Todo o Pará”, foi entregue para nossa cidade o Selo Cidade Digital, o que vai permitir a população ter acesso à internet gratuita, na Praça Geraldo Barbosa.


O Selo foi entregue por Marcos Brandão, presidente da PRODEPA, Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará. A partir de agora, a população poderá dispor de até 300 acessos simultâneos, em alta velocidade. A praça é um local de encontro das famílias, para que todos possam estar juntos, conectados com o mundo pela internet. Brasil Novo é o terceiro município paraense a receber o Selo.


A deputada Estadual Cilene Couto reconheceu a importância do pioneirismo da Caravana e do papel do governador. De acordo com a parlamentar, o que está acontecendo é a realização de um sonho com a assinatura dessa ordem de serviço, que trará 15 km de asfalto, dignidade e respeito e, sobretudo, renovação da esperança. “O governador tem falado da União em todos os seus discursos, e eu acho que isso é fundamental para nós fazermos o desenvolvimento para o Pará. Hoje nós trabalhamos unidos, determinados, e com certeza faremos o melhor para o nosso Estado”, disse a deputada.

Por Tadeu Covre Fotos:Luis Henrique Silveira | ASCOM/PMBN