Notícias de Última Hora

Governo do Pará anuncia redução de mais de 25% dos homicídios no primeiro semestre de 2019. Assista!

Crédito: Reprodução / Thiago Gomes / Agência Pará
A Secretaria de Segurança Pública do Pará (Segup-PA) aresenta nesta terça-feira, 2, os índices de criminalidade, em todo o Estado, no período de 1º a 30 de junho e de 1º de janeiro a 30 de junho, comparando os anos de 2018 e 2019.

Segundo a secretaria, no mês de junho desse ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, os homicídios dolosos tiveram redução de 29,23%; redução de 65% dos latrocínios; lesões corporais seguidas de morte houve aumento de 200%; e os crimes violentos tiveram redução de 30,64%.

Já no acumulado dos primeiros seis meses de 2019, houve redução de 26,79% no número de homicídios dolosos em todo o estado do Pará.



A apresentação foi conduzida pelo secretário de segurança pública, Ualame Machado, e contou com a presença do Governador do Pará, Helder Barbalho, além dos gestores do Sistema Estadual de Segurança, como das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, entre outros. A entrevista coletiva aconteceu no auditório do Comando-Geral do Corpo de Bombeiros Militar.

Assista:


Apresentaçao dos índices de criminalidade no primeiro semestre de 2019
Posted by Governo do Pará on Tuesday, July 2, 2019

Agência Pará