Notícias de Última Hora

Guedes confirma negociações para acordo comercial com EUA

Guedes quer maior integração em “vários planos”. Declaração foi feita após encontro com secretário dos EUA


O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta quarta-feira (31), que o Brasil iniciou oficialmente as negociações para o fechamento de um acordo comercial com os Estados Unidos.


Após encontro com Guedes, no Palácio do Planalto, em Brasília, o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Wilbur L. Ross Jr, disse que o acordo é um desejo do seu País:

“Ficou amarrado o seguinte: o que era só um pensamento, agora já estamos oficialmente começando as negociações com os Estados Unidos.”

E, acrescentou:

“Quando terminamos [a reunião com Wilbur L. Ross Jr], nosso secretário perguntou: ‘Oficialmente estamos em negociações?’ E a resposta foi: ‘Certamente. Nós [Estados Unidos] queremos isso’.”


Guedes afirmou que o objetivo do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro, é fechar uma “aliança estratégica” com os EUA, algo que seria mais profundo que um acordo comercial.

Nesta terça-feira (30), o presidente norte-americano, Donald Trump, demonstrou entusiamo com um possível acordo comercial com o governo Bolsonaro.

Com informações do site G1