Notícias de Última Hora

Jair Bolsonaro diz que a BR-319 será asfaltada

Chefe do Executivo falou sobre esforços para recuperar rodovia que liga Manaus a Porto Velho


O presidente da República, Jair Bolsonaro, assegurou que a rodovia BR-319 será asfaltada, mas não estipulou prazo ou ofereceu maiores detalhes sobre o projeto.

Envolta em uma novela que se arrasta há décadas, a estrada surgiu com a proposta de integrar Amazonas e Rondônia ao resto do Brasil, mas sofre com falta de estrutura para tráfego.

O anúncio foi feito durante a participação de Bolsonaro na reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), em Manaus, na última quinta-feira, 25 de julho.

Em discurso, Bolsonaro destacou que as obras acontecerão “com toda a certeza”:

“Conseguimos montar um gabinete em Brasília voltado para o viés técnico. Hoje, nossos ministros conversam entre si. E só por causa desse entendimento nós podemos, sim, mais que sonhar: termos a certeza de que a nossa BR-319 será asfaltada. Mesmo tendo pego o Brasil destruído economicamente. Com o orçamento mais que minguado.”


Em uma live no Facebook na mesma quinta-feira, Bolsonaro afirmou que existem áreas da estrada para as quais não foram emitidas licenças:

“Temos alguns trechos com licenciamento ambiental, que nosso ministro Ricardo Salles está conduzindo. Tenho certeza que todos nós ganharemos com essas obras na região amazônica.”

Com informações do site G1