Notícias de Última Hora

Justiça cancela show de Joelma em área de preservação em São Félix do Xingu

Foi cancelado pela Justiça o evento que teria show da cantora Joelma, nesta sexta-feira (12), na praia do Pedral, área de preservação ambiental permanente em São Félix do Xingu, sudeste do Pará


O cancelamento foi solicitado pelo promotor Carlos Fernando da Silva, do Ministério Público do Pará (MPPA). Segundo a promotoria, a prefeitura não apresentou licença ambiental e o município não consegue arcar com despesas básicas na área de educação e saúde.


A prefeitura de São Félix do Xingu e a assessoria da cantora Joelma, ainda não comentaram a decisão. De acordo com o pedido do MPPA, nenhuma outra programação do evento Veranejo 2019 foi autorizada pela Justiça no local.

A Justiça determinou, segundo o MPPA, que a prefeitura suspenda o repasse de qualquer pagamento relacionado à contratação de artistas para o evento, sob pena de multa de R$200 mil por dia em caso de descumprimento.


O MPPA informou que, no início do mês, a prefeitura anunciou a instalação de uma megaestrutura às margens do rio Xingu para o evento, previsto para ocorrer em todos os finais de semana de julho.

A estrutura do evento prevê bares, restaurantes, banheiros, instalação de tendas e equipamentos de som e iluminação de grande porte. Na programação estavam ainda outros artistas locais, além de torneio de voleibol, entre outros.


(G1)