SBT BRASIL NOVO - ENTREVISTAS - SOLIMAR MACHADO NOVO SEC DA SEMMA

ENTREVISTA DE SOLIMAR MACHADO SEC. DA SEMMA Assista no YouTube: https://youtu.be/QUaizCWwpKc

Posted by TV Cidade News on Friday, August 23, 2019

Notícias de Última Hora

Lula continua respondendo por crimes durante obras em Angola

Justiça absolve Lula por dois crimes no caso Angola, mas o mantém como réu. Marcelo Odebrecht também faz parte do processo


A Justiça Federal do Distrito Federal absolveu o condenado Lula da Silva (PT) pelos crimes de organização criminosa e de lavagem de dinheiro de R$ 20 milhões em suposto tráfico de influência por obras da Odebrecht em Angola.


De acordo com a decisão assinada, na terça-feira (23), pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, Lula continuará a responder, no mesmo processo, por corrupção passiva, tráfico de influência e lavagem de dinheiro de outros valores.

A denúncia, formulada a partir de uma operação vinculada à Lava Jato, foi feita pelo Ministério Público Federal em 2016 e envolve Taiguara Rodrigues dos Santos, sobrinho de Lula, e Marcelo Odebrecht.


Vallisney decidiu ainda pela suspensão da ação contra o executivo da construtora por conta do acordo de colaboração premiada acordado com o Ministério Público Federal (MPF).

O advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin Martins, afirmou que as acusações do Ministério Público deixam claro que o órgão é adepto do lawfare — termo utilizado para conceituar o uso indevido dos meios jurídicos para perseguição política.

Com informações d0o site UOL