Notícias de Última Hora

Novo parecer da reforma da Previdência será apresentado às 16h desta terça

Leitura do relatório e parecer do relator da Comissão Especial da Reforma da Previdência, Samuel Moreira (PSDB-SP) - 13/06/2019 - Crédito: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
A sessão do colegiado para a leitura do novo parecer do relator, Samuel Moreira (PSDB-SP), na Comissão Especial da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados deve começar às 16h desta terça-feira, 2.


A expectativa é de que a comissão começasse os trabalhos mais cedo, porém, os parlamentares ainda aguardavam o desfecho de reunião nesta manhã dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com governadores. Na reunião desta terça estão presentes Camilo Santana (PT), do Ceará; Wellington Dias (PT), do Piauí; João Azevedo (PSB), da Paraíba; Renan Filho (MDB), de Alagoas; e Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo.


O grupo ainda tenta fechar um acordo em prol da inclusão de Estados e municípios na reforma. Outra questão a se definir é a alteração de regras para a aposentadoria de carreiras da segurança pública, pleiteada principalmente por parlamentares do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. A ideia de Maia é discutir esses assuntos antes dos debates na comissão, para ganhar tempo.

Com informações da Veja